Dúvidas Frequentes

O marketplace é um modelo de negócios que surgiu no Brasil em 2012, e pode ser compreendido como uma espécie de shopping center virtual. É considerado vantajoso para o consumidor, visto que reúne diversas soluções e produtos em um só lugar facilitando a procura pela melhor opção.

Sob o ponto de vista dos usuários-fornecedores de soluções, os marketplaces são os mais eficazes modelos de vendas no mundo digital (modelo de negócio do século XXI contra o modelo do século XX). Um marketplace pode conectar milhares de empresas fornecedoras de soluções  a outros tantos milhares de empresas e clientes. Também conhecido como Plataforma e Portal, o marketplace gera leads e oportunidades de negócios para as empresas, estimulando-as a interagirem entre si sendo, portanto, escalável.

É um espaço comercial online focado em soluções de gestão empresarial, onde é possível:

1) Vender suas soluções, produtos e serviços e comprar de outros participantes;

2) Ter acesso facilitado às novas tecnologias e soluções de gestão empresarial.

Temos disponíveis excelentes produtos e serviços selecionados para você escolher de acordo com suas necessidades. Você decide qual contratar/adquirir.

Todos os fornecedores de soluções disponíveis no ProfitPlace passaram por um processo de seleção prévio e por uma curadoria contínua feita por nossos gestores;

O não cumprimento das regras, por parte dos fornecedores de soluções, leva à penalidades ou exclusão da empresa do marketplace de acordo com os Termos de Uso.

Não. Tanto a pesquisa quanto a solicitação de orçamento são gratuitas, basta possuir um cadastro na plataforma.

 

Primeiro será necessário escolher uma categoria e sub-categoria de produto/serviço:

O cliente busca pelos fornecedores de soluções cadastrados, verificando as especialidades, os perfis das empresas e respectivos portfólios. Escolhido o fornecedor, o cliente deve solicitar um orçamento descrevendo o que deseja. É possível enviar documentos, inserir o local onde o trabalho deverá ser prestado, etc.

O fornecedor da solução terá até 48 horas para responder. 

Ao aceitar um orçamento, o cliente concorda automaticamente com o valor e o prazo estipulados. Dessa forma, elimina-se o direito de disputa e/ou mediação posterior. Por isso as partes devem combinar e chegar a um acordo. Após essas etapas, a contratação está realizada e o trabalho pode ser iniciado.

Os pagamentos devem ser realizados conforme combinação e conveniência entre as partes e devem ser feitos fora do marketplace.

Com o orçamento aceito pelo cliente o pagamento deve ser realizado dentro do prazo. 

Não há sobrepreço ao comprar via ProfitPlace: Para o fornecedor o custo da comissão sobre transações a ser auferida pela plataforma é praticamente o mesmo, ou menor, do que teria com sua própria estrutura de custos comerciais (eventualmente o usuário pode até reduzir sua estrutura comercial própria, diminuir seus custos correspondentes, e se apoiar mais intensamente na plataforma).

A plataforma não necessariamente vende ou efetiva transações comerciais, ela gera e aumenta leads e oportunidades de vendas para seus usuários. As transações podem continuar sendo feitas diretamente entre cliente e fornecedor, fora do marketplace, pelos mesmos preços das compras feitas diretamente ou sem a intermediação do ProfitPlace.

Disponibilizamos diversos serviços que estimulam a preferência dos parceiros pelo marketplace, tais como:

Financiamentos, comodato e assinatura de algumas soluções, produtos e serviços. Além do interativo ecossistema de networking, também oferecemos aos usuários a possibilidade de fazerem anúncios;

Contamos com o serviço de redatores especializados para publicação de artigos sobre as várias categorias de soluções oferecidas no blog do Portal;

Promovemos palestras e eventos presenciais (pós-pandemia), webinars, lançamentos de novos produtos e serviços. Treinamento presencial e remoto (EAD);

Centralização de diversas soluções em um único Portal para facilitar o mecanismo de busca. Comprar, vender e assinar através do ProfitPlace é lucrativo, pois é mais eficiente, mais barato, enriquecedor e estimulante para seus usuários;

Estamos conectados às redes sociais, principalmente Linkedin e Youtube. Contamos com uma agência de marketing digital que oferece consultoria permanente para o Portal e para seus usuários, além da produção de conteúdo e relacionamento.

Um percentual de 10% é cobrado sobre as transações efetivamente realizadas. Portanto, a maior parte do custo de participar do ProfitPlace é variável.

Parte do capital do ProfitPlace é detido por empresas solidamente estabelecidas no mercado há anos. O Conselho de Administração da ProfitPlace é composto por quatro representantes de empresas associadas ao Portal.

O ProfitPlace tem uma estrutura administrativa profissionalizada, e é permanentemente auditado por empresa de reputação ilibada na área.

O ProfitPlace é administrado por seu sócio-fundador Sr. Luiz Carlos Oranges de Figueiredo (CEO e acionista majoritário) que atua nos segmentos de tecnologia de informação (TI) e gestão empresarial há mais de trinta anos.

A gestão é subsidiada pelo Conselho de Administração composto por figuras notáveis dos universos corporativos brasileiro e internacional. Alguns dos membros do Conselho, e/ou suas empresas, também são acionistas do ProfitPlace.

Uma empresa focada nos conceitos de plataforma digital, marketplace e inovação.

Obtenha Resultados começando agora.

Ficaram dúvidas? Fale Conosco.

Continue Navegando

ProfitPlace: Porquês e como.

Você gostaria de saber de uma forma inovadora, rápida, simples e centralizada o que há de disponível em termos de soluções de gestão empresarial para