ProfitPlace: Porquês e como.

Você gostaria de saber de uma forma inovadora, rápida, simples e centralizada o que há de disponível em termos de soluções de gestão empresarial para sua empresa? O que há de inovador, e que fosse fácil de contratar, acessível financeiramente, financiável e ainda disponível através da internet, até no seu smartphone? Em resumo, soluções de gestão empresarial que fossem:

  • Mais baratas
  • Mais acessíveis
  • Mais simples
  • Mais práticas
  • Financiáveis em longo prazo
  • As a service
  • Assinatura x aquisição

Esses são alguns dos “porquês” e maiores objetivos da Plataforma ProfitPlace: ajudar a trazer a gestão empresarial do século XX para o século XXI, de forma rápida, menos traumática, mais acessível financeiramente (parceladas em prazos mais longos que o retorno propiciado por elas) e consequentemente mais eficaz. 

Oferecer às empresas, da grande maioria dos setores e atividades econômicas, soluções inovadoras de gestão empresarial, preferencialmente “as a service” ou como serviço, através de assinatura mensal, ao invés da aquisição tradicional. 

Centralizar várias soluções tecnológicas e inovações, em um único local facilitando o acesso a essas tecnologias e soluções.

Oferecer a seus usuários soluções e ferramentas de gestão do século XXI, além de estimular as relações de compras e vendas de seus próprios produtos e serviços entre os parceiros através de um marketplace?

Alem disso tudo, disponibilizar a seus clientes  uma  plataforma que gera e aumenta fortemente leads e oportunidades de vendas de seus próprios produtos e serviços? 

Em nossa opinião os marketplaces são os mais eficazes modelos de vendas no mundo digital (modelo de negócio do século XXI contra século XX), e a melhor forma de alcançar esses objetivos. 

Um marketplace conecta centenas/milhares de empresas fornecedoras de soluções a centenas/milhares de empresas-clientes. A plataforma gera leads e oportunidades de negócios para essas empresas, estimulando-as a interagirem entre si sendo, portanto, escalável.

Essas empresas estão conectadas, na Internet via o marketplace, através de um modelo de rede (arquitetura de negócios do século XXI) onde, em vez de simplesmente pagar por serviços e produtos recebidos, os clientes fornecem e recebem valor, portanto, de forma bi-direcional, ao contrário do que ocorre no modelo usual e linear onde ocorrem negócios apenas em um sentido.

Esse modelo de negócio, em rede, cresce exponencialmente – à razão do quadrado do número de participantes do marketplace, em possibilidades de interações entre eles (Lei de Metcalfe); 100 participantes no marketplace geram 10.000 interações possíveis, ou 100 elevado ao quadrado) – sendo, portanto, muito mais eficaz e agressivo, em crescimento e oferta de leads/oportunidades, do que o modelo de negócios linear (século XX), onde a empresa fornecedora simplesmente vende produtos e serviços de forma uni-direcional para seus clientes.

A maioria das empresas brasileiras ainda funciona no antigo modelo de negócio linear do século XX e não do XXI, em rede, e essa é outra missão do ProfitPlace: auxiliar a mudar essa realidade para plataforma digital em rede, ou marketplace.

Além de todos os benefícios inovadores acima, o ProfitPlace fornece outros serviços que estimularão a preferência dos parceiros pelo marketplace, tais como: networking, possibilidade de os usuários fazerem anúncios e redatores especializados publicarem artigos sobre as várias categorias de soluções oferecidas no blog do Portal.

Promoção de palestras e eventos presenciais (pós-pandemia), webinars, lançamentos de novos produtos e serviços, treinamento presencial e remoto (EAD).

Centralização de  diversas soluções em um único local facilitando as buscas, de modo que comprar/vender/assinar através do Portal seja lucrativo, mais eficiente, mais barato, enriquecedor e estimulante para seus usuários.  

Também estará conectado à redes sociais principalmente, Linkedin e Youtube.

Conta com uma agência de marketing digital em consultoria permanente para o Portal, e para os usuários do mesmo, atuando em marketing de conteúdo de relacionamento, inbound marketing, entre outros.

Um dos mais importantes “porquês” do Profiplace é justamente inovar na oferta das soluções de gestão que por custarem caro ou forem comercializadas de forma pouco acessível, ficam fora do alcance da grande maioria das pequenas e médias empresas. Queremos quebrar esse paradigma, facilitar o acesso às boas ferramentas. Sensibilizar nossos fornecedores de soluções a oferecerem melhores condições de venda, se forem feitas a através do Profitplace. Mostrar a eles que reduções de preços deverão  ser compensadas por aumento de volume, além dos demais benefícios oferecidos pelo Portal. Afinal de contas o Profitplace é um novo canal de vendas deles mesmos.

O Profitplace é um “shopping center de gestão empresarial”, uma plataforma aberta que oferece produtos e serviços de diversas empresas de gestão, consultorias, softwares, auditoria, Agricultura 4.0, Indústria 4.0 e afins.

Queremos fazer nesse mercado, e junto a esses fornecedores de soluções, o que fizeram o airbnb, Uber, Ifood, etc. 

Tornar mais barato, mais prático e acessível a utilização de ferramentas de gestão empresarial, usando ativos de terceiros.

Uma nova forma, mais rápida e simples de contratar. O cliente nem precisa ir até a empresa prestadora ou fornecedora, receber visitas. Simplesmente entra no site do Profitplace e faz tudo por lá,  direto na internet: apresentação, negociação, proposta, contrato, relatórios de acompanhamento, lives de follow-up via web.

Em minutos vão estar disponíveis na tela do celular do cliente do Profiplace as melhores empresas, produtos e serviços de cada área.

Queremos fazer com que a “jornada ou experiência do consumidor” seja percebida por ele como revolucionária em relação ao atual/passado.

Também estamos criando e divulgando a figura dos “agentes autônomos”, profissionais de mercado, consultores, que tem sua própria carteira de clientes e poderão oferecer os produtos e soluções do Profitplace e serem remunerados  por isso. Poderão eventualmente até serem consultores nas soluções do portal. 

A vida vai ser diferente após a pandemia do coronavírus, ninguém sabe exatamente como, mas temos que estar abertos e preparados para nos adaptar com agilidade ao que vier pela frente. Portanto, e levando em conta tudo o que foi dito acima, estamos oferecendo a você e sua empresa respostas e soluções para os desafios citados e outros, desse novo mundo que se aproxima/chegou a passos largos, através do ProfitPlace e de seus parceiros e usuários. 

Queremos ser seu parceiro e surfar junto com você essa nova onda que se aproxima, ou que já chegou! Nosso principal objetivo é facilitar sua vida nesse novo universo complexo e aumentar suas chances de sobreviver e de lucrar com segurança. Já temos várias empresas parceiras/clientes do ProfitPlace, fornecedoras de soluções, e que estão oferecendo excelentes produtos e serviços para auxiliá-los. 

Esses fornecedores/clientes e soluções foram devidamente selecionados através de um cuidadoso trabalho de curadoria por nós efetuado. Ainda vamos ampliar em muito as ofertas. Veja também nosso blog e o primeiro artigo, muito interessante, lá publicado: “O futuro do mundo”. 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Publicidade